Estradas esburacadas oferecem risco aos motoristas na região do Seridó

estradas-esburacadas-no-Seridó

estradas-esburacadas-no-Seridó

Muitos quilômetros de estradas perigosas e buracos colocam em risco a vida dos motoristas na região do Seridó.  A RN-118 que dá acesso ao município de Jucurutu, é um dos pontos mais críticos. Além desta, outras inspiram reparos, é o caso da RN-288, que liga Caicó a São José do Seridó, bem como a São João ddo Sabugi, entre outras.

Com as chuvas que caíram nos últimos dias, a pista fica ainda pior e os riscos aumentam. As condições são péssimas, são muitos buracos , esses dias quase me envolvi em um acidente, o estado precisa voltar os olhos urgentemente para esta situação”, reclama um crediarista que faz o trecho entre Jucurutu e Caicó semanalmente.

Medida emergencial contra os buracos nas estradas é uma das alternativas para melhorar a segurança de quem trafega pelas estradas que dão acesso a Caicó e municípios da região.

Em entrevista ao #BlogdaGL, o diretor interino do DER-RN, Francisco Marciel, disse ter conhecimento de toda malha rodoviária do Rio Grande do Norte, em especial do Seridó, onde está o município de Caicó. Os serviços de recuperação estão parados, mas Francisco garante a realização de medidas paliativas para conter os danos, embora o estado não disponibilize ainda de orçamento.

É uma ação emergencial que vai atender parcialmente. Muitos dos trechos precisam de solução de engenharia mais elaborada do que um tapa-buraco. Vamos dar atenção, mas a solução definitiva vai vir quando conseguirmos recurso. Estamos revendo os contratos de conservação vigentes, porém paralisados, para que possamos dar continuidade ao serviço. Esse aditivo é em torno de R$ 500mil. Quando o estado der ‘sinal verde’, retornaremos a operação tapa-buracos em toda região. Espero que seja em, no máximo, 30 dias”, garante.


Não há comentários

Adicione o seu